Tradicional Festa das Madrinhas e Padrinhos da APAE Batatais acontece em dezembro



Família Medeiros com a aluna Talia Braga.

A APAE Batatais realizará, no dia 19 de dezembro, a Festa das Madrinhas e Padrinhos, um de seus eventos mais tradicionais. O evento acontecerá nos períodos da manhã, às 9h30 horas, e à tarde, às 14h30, na sede da instituição. Realizada há mais de 30 anos, a festa tem como objetivo encerrar as atividades pedagógicas e socioeducativas do ano letivo e comemorar a chegada do Natal.

Ao todo, serão entregues 224 cartas aos voluntários a partir da próxima semana. Segundo Vera Garavine, superintendente da instituição, a presença das madrinhas e dos padrinhos é indispensável. “Os imprevistos sempre acontecem, mas pedimos sempre que a APAE seja avisada para que outro interessado possa comparecer, porque este é um momento muito esperado pelos nossos atendidos”, recomenda.

Para este ano, o tema escolhido foi a família. O assunto esteve em pauta durante todo o ano na entidade. Na Festa das Madrinhas e Padrinhos, não será diferente. “Existem muitas famílias que fazem questão de apadrinhar uma pessoa atendida e esse acolhimento estreita e fortalece os laços da APAE com a comunidade”, ressalta Vera.

Uma dessas famílias é a da Tatiane Medeiros, que junto com seu marido, Edison Medeiros, participa da festa há 11 anos. Eles são padrinhos do aluno Raí Henrique da Silva e fazem questão de participar do evento acompanhados das filhas Beatriz, Gabriela e Isadora.

“É muito gratificante para nós quando avistamos o nosso afilhado. É uma alegria só, não somente para ele, mas para nós também. É um momento de confraternização com as outras crianças, funcionários, famílias e diversas pessoas que também apadrinham os atendidos pela APAE”, conta Tatiane.

Segundo ela a participação fortalece os vínculos. “Acreditamos no valor da família, de estarmos sempre juntos, mostrando a elas [filhas] o amor ao próximo. Também há todo um envolvimento desde o momento em que recebemos o convite. As meninas já marcam no calendário o dia e o horário”, conclui a mãe.

Lista de espera – a procura pelo apadrinhamento das pessoas atendidas é muito grande e para que todos possam participar da mesma forma, a organização do evento criou um processo de substituição dos voluntários para que ninguém fique sem receber atenção. Caso a madrinha ou o padrinho não compareça, o próximo de uma lista de espera ocupa imediatamente o lugar da pessoa ausente. “Algumas pessoas esperam este momento durante um ano inteiro e fazem questão da presença dos padrinhos e madrinhas,” finaliza a superintendente Vera.

Serviço
Festa das Madrinhas e Padrinhos da APAE Batatais
Data: 19 de dezembro
Horário: às 9h30 e às 14h30
Local: APAE Batatais (Rua Cel. Joaquim Marques, nº 959)
Informações: (16) 3661-6000

SAIBA COMO AJUDAR:


DOAÇÃO FAÇA MAIS

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A APAE BATATAIS ?
LIGUE PARA GENTE: (16) 3661-6000

Facebook APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais

© Copyright 2018 APAE Batatais - Todos os direitos reservados