Setembro Verde: APAE Batatais realizará 3º Fórum de Autodefensoria


Como parte da programação do Setembro Verde, a APAE Batatais realizará no dia 25 de setembro, terça-feira, das 8h às 12h, o 3º Fórum de Autodefensoria. O evento, que acontecerá no Salão Nobre da instituição, discutirá temas de interesse das pessoas com deficiência atendidas pela APAE Batatais e da comunidade, com o propósito de torná-las participantes do exercício da cidadania.

Com o tema “Aqui é onde eu vivo, aqui é meu lugar”, o fórum discutirá cinco eixos temáticos: ‘Inclusão social’; ‘A família e suas responsabilidades sobre os cuidados da pessoa com deficiência’; ‘O que estou fazendo pela inclusão?’; ‘O que deve haver de melhorias em Batatais?’; ‘Conselhos Municipais e o seu papel para defender e garantir direitos à população’; e ‘O papel dos autodefensores’.

A primeira edição do Fórum de Autodefensoria aconteceu em 2016 e foi considerada um marco na luta pelo empoderamento da pessoa com deficiência atendida pela APAE. Segundo a coordenadora de assistência social, Fernanda Girardi, a iniciativa que está em sua terceira edição fortalece a atuação dos participantes através de uma ação social coletiva. “Eles expressam suas opiniões, sugestões, dificuldades e inquietações sobre temas do dia a dia. Além disso, exercem o senso crítico e a capacidade de liderança”, afirma.

O evento contará com a participação de pessoas atendidas pela APAE Batatais nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde, Centro de Formação e Qualificação Profissional “Áureo” e pela Associação Batataense dos Deficientes Físicos (ABADEF).

SAIBA COMO AJUDAR:


DOAÇÃO FAÇA MAIS

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A APAE BATATAIS ?
LIGUE PARA GENTE: (16) 3661-6000

Facebook APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais

© Copyright 2018 APAE Batatais - Todos os direitos reservados