Minha vaga por direito: APAE Batatais firma parceria com empresa Catho


A APAE Batatais segue com as ações para ampliar e fortalecer a participação das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Como parte das iniciativas, a instituição firmou, neste mês de março, uma parceria com a empresa Catho Online por meio de seu Centro de Formação e Qualificação Profissional.

A Catho é uma empresa de internet que possui soluções e produtos especializados em carreira e empregabilidade para seus usuários, visitantes e assinantes, bem como aqueles voltados para o público com deficiência. Atualmente a companhia investe em uma campanha denominada “Minha vaga por direito”, que tem entre os seus objetivos conscientizar e facilitar o caminho para que profissionais com deficiência se candidatem às vagas de emprego gratuitamente.

Uma das ações da parceria foi o envio do material da campanha para a instituição. Os aprendizes receberam diversos kits da marca e na sequência realizaram atividades lúdicas em cartazes e murais espalhados pela sede do Centro de Formação e Qualificação Profissional. Outras iniciativas estão previstas, entre elas, o cadastro gratuito de currículos dos aprendizes da APAE no site da empresa; e a possibilidade de um evento na cidade com o propósito de incentivar a contratação e a participação da pessoa com deficiência no mercado.

Hoje, o Programa de Apoio à Inclusão no Trabalho da APAE Batatais atende 47 jovens e adultos com deficiência, com idade mínima de 15 anos. Desse total, 17 aprendizes estão inseridos em diversas empresas do município e são acompanhados pela equipe do Centro de Formação e Qualificação Profissional.

Para a coordenadora do Centro, Francine Baltazar, a parceria é um ganho para as pessoas com deficiência da instituição. “A APAE Batatais será divulgada na página da Catho o que dará mais visibilidade ao projeto. Já os aprendizes serão cadastrados para possíveis vagas, e isso ampliará as chances deles no mercado. Temos muito a ganhar”, afirma a coordenadora.

A coordenadora de marketing institucional da Catho, Maiara Tortorette, explica que o movimento utiliza o espaço das vagas exclusivas para pessoas com deficiência para anunciar outro direito que elas têm: vagas de emprego. “Esperamos conseguir com este projeto mostrar as competências de profissionais com deficiência, e que possam por meio de um processo seletivo alcançar a contratação e a tão esperada inclusão”, finaliza.

A Catho esclarece que não garante promessa de emprego ou certeza de futura recolocação profissional. São as empresas anunciantes que administram os processos seletivos e são responsáveis pelas contratações.

SAIBA COMO AJUDAR:


DOAÇÃO FAÇA MAIS

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A APAE BATATAIS ?
LIGUE PARA GENTE: (16) 3661-6000

Facebook APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais

© Copyright 2018 APAE Batatais - Todos os direitos reservados