Leilão da APAE Batatais: evento solidário beneficia instituições locais


Com o tema “Um lance que faz a diferença’, a APAE Batatais realiza no próximo dia 29, domingo, na Unidade de Vivências Ambientais da entidade (APAE Rural), a 23ª edição do seu leilão beneficente. O evento – que é maior fonte de captação de recursos da instituição junto à iniciativa privada – tem como objetivo arrecadar os recursos necessários à manutenção dos serviços oferecidos nas áreas de assistência social, educação e saúde.

E com um só lance, também será possível fazer a diferença na vida de pessoas atendidas por outras instituições do município. É que, por meio de seus arrematadores, o Leilão da APAE Batatais, há mais de 20 anos, possibilita que elas tenham a chance de receber a doação de prendas leiloadas.

Com propósito de definir a participação das entidades nesta edição, a comissão organizadora do Leilão promoveu na última segunda-feira, 16, um encontro entre as interessadas. Estiveram presentes representantes de cinco instituições: Cantinho do Futuro, Comarev, Comunidade Missionária Divina Misericórdia, Creche Menino Jesus e Santa Casa de Misericórdia e Asilo dos Pobres. Apesar de não participarem da reunião, a entidades Abadef, Associação Espírita “Nosso Lar”, Associação Oficina-Escola Profº. Eurípedes Barsanulfo, Creche ‘Os Samaritanos’ e Lar São Vicente de Paulo também confirmaram presença no leilão.

A Santa Casa de Batatais é uma das instituições que já se beneficiou com as doações realizadas no evento. Para Silvia Prado, coordenadora de captação de recursos, o leilão é importante por fomentar a solidariedade. “Aproveitamos a oportunidade para agradecer as doações feitas no ano passado pela família da Regina Célia Alves Moura, que possibilitaram a aplicação integral de recursos na realização dos nossos objetivos sociais. Acreditamos que um país próspero e sem exclusão depende da participação de todos”, enfatiza Silvia.

Marilene Soave Ribeiro Chagas, primeira tesoureira da COMAREV, conta que em quase todas as edições a instituição foi beneficiada com doações. “O Leilão da APAE sempre foi e será muito importante para nós. Já recebemos a doação de TV, geladeira, bezerro, que posteriormente foram rifados e geraram valores significativos. Desejamos muito sucesso para o evento, pois também somos beneficiados por ele”, afirma.

Para a coordenadora de marketing da APAE Batatais, Cristina Brandão, a participação das entidades parceiras no Leilão só engrandece o propósito solidário do evento. “Nossos objetivos são os mesmos, o trabalho pela garantia de direitos nas mais diversas áreas. Dependemos de recursos públicos e privados para manutenção dos serviços oferecidos e cada instituição sabe o tamanho dessa luta. É muito bom saber que, de alguma forma, podemos ajudar outros projetos sociais”, conclui a coordenadora.

Quem tiver interesse em participar do 23º Leilão da APAE Batatais e colaborar com as instituições batataenses, deve adquirir os convites na sede da APAE Batatais (Rua Coronel Joaquim Marques, nº 959 – Riachuelo) ou pelo telefone (16) 3661-6000.

Serviço
23º Leilão União de Forças
Quando: 29 de julho, a partir das 12h
Onde: Unidade de Vivências Ambientais (APAE Rural - Rodovia Cândido Portinari, Km 349 + 400m).
Convites: R$100
Informações e doações: (16) 3661-6000

 

SAIBA COMO AJUDAR:


DOAÇÃO FAÇA MAIS

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A APAE BATATAIS ?
LIGUE PARA GENTE: (16) 3661-6000

Facebook APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais

© Copyright 2018 APAE Batatais - Todos os direitos reservados