Lance do bem: leilão da APAE Batatais beneficia instituições locais



Participação das instituições fortalece o propósito solidário do Leilão.

A APAE Batatais realizou na manhã desta quarta-feira, 12, um encontro entre as instituições locais que participarão da 24º Leilão da APAE. Estiveram representadas na reunião a Creche ‘Os Samaritanos’, ABADEF, Associação Oficina-Escola Profº. Eurípedes Barsanulfo, Cantinho do Futuro, Creche ‘Menino Jesus’, Lar São Vicente de Paulo e Oficina de Talentos.

Durante a realização do evento, que neste ano acontece no dia 28 de julho, existe a possibilidade de as organizações receberem doações de prendas leiloadas. Uma relação das participantes com as suas principais necessidades fica nas mesas à disposição dos arrematadores, que fazem suas destinações de maneira voluntária à organização de sua escolha.

Entre os itens já doados às instituições locais estão as prendas vivas, como gado e outros animais e também produtos como TVs, fogões e geladeiras. A coordenadora de relações institucionais da APAE, Cristina Brandão, explica que a iniciativa acontece desde a primeira edição do evento, em 1995. “Nos primeiros anos, as APAEs eram as mais beneficiadas mas, com o passar do tempo, as organizações da cidade entenderam a importância da participação e, hoje, elas são maioria”, ressalta.

A coordenadora acrescenta que a participação das instituições parceiras fortalece o propósito solidário do Leilão. “Trabalhamos pelos mesmos objetivos e igualmente dependemos de recursos públicos e privados para a manutenção dos serviços prestados. Para nós, esse dia é especial e também gratificante por nos possibilitar a ajuda a outros projetos sociais”, diz Cristina.

O Leilão da APAE é a maior fonte de captação de recursos da instituição junto à iniciativa privada e tem como objetivo arrecadar recursos necessários à manutenção dos serviços de assistência social, educação especializada e saúde. Em 2019, o evento acontece no dia 28 de julho, na Unidade de Vivências Ambientais (APAE Rural - Estrada Vicinal Dr. Ariovaldo Mariano Gera, nº 2.330).

Quem tiver interesse em participar do 24º Leilão da APAE Batatais e colaborar com as instituições batataenses, deve adquirir os convites na sede da APAE Batatais (Rua Coronel Joaquim Marques, nº 959 – Riachuelo) ou pelo telefone (16) 3661-6000.

Serviço
24º Leilão União de Forças
Quando: 28 de julho, a partir das 12h
Onde: Unidade de Vivências Ambientais (APAE Rural - Estrada Vicinal Dr. Ariovaldo Mariano Gera, nº 2.330).
Convites: R$100
Informações e doações: (16) 3661-6000

SAIBA COMO AJUDAR:


DOAÇÃO FAÇA MAIS

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A APAE BATATAIS ?
LIGUE PARA GENTE: (16) 3661-6000

Facebook APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais

© Copyright 2018 APAE Batatais - Todos os direitos reservados