APAE Batatais

IR 2020: saiba como indicar a APAE Batatais para receber recursos



Destinações podem ser feitas até o último dia útil de dezembro.
 

Existem várias formar de contribuir com a APAE Batatais e, entre elas, está a destinação da parte devida do seu Imposto de Renda (IR), ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), até o dia 31 de dezembro, data em que termina o ano-calendário de 2020. O processo, diferente do que muitas pessoas imaginam, é simples e leva poucos minutos. Já os benefícios são muitos, uma vez que a destinação garante que os recursos sejam aplicados em projetos de apoio à criança e ao adolescente da cidade de Batatais.

Podem destinar pessoas jurídicas que apuram o imposto pelo lucro real, com limite de até 1% do imposto devido no momento do pagamento; bem como pessoas físicas que declaram imposto por meio do formulário completo, com percentual máximo de 6% do imposto de renda devido no ano-calendário.

Os que desejam destinar devem manifestar o interesse a um profissional de contabilidade ou  depositar o valor no Banco do Brasil, agência 0351-4, conta-corrente número 80.000-7, do FMDCA. Após a efetivação do depósito, o contribuinte deve comunicar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) pelos telefones (16) 99274-8239 e (16) 99998-7138. Neste momento também é possível indicar a APAE como beneficiária.

Como acontece todos os anos, a APAE Batatais intensifica neste período as orientações sobre a doação do IR, uma vez que a falta de conhecimento sobre os processos e seus benefícios para a comunidade continuam sendo um entrave para as destinações. “É muito vantajoso esse tipo de doação, pois é possível acompanhar, de perto, os resultados e como os valores são aplicados nas instituições locais”, afirma Rose Pegorin, coordenadora administrativa da instituição.

Rose acredita ser necessário um envolvimento maior das pessoas físicas, jurídicas e dos profissionais de contabilidade para que o número de destinações na cidade cresça. “Poder contribuir diretamente com o desenvolvimento social do município é um privilégio, é simples e não acarreta ônus a quem destina. Entre em contato com a APAE, converse com um contador ou procure pelos representantes do Conselho e faça sua doação”, enfatiza a coordenadora.

Segundo informações do CMDCA, em 2019, o valor total arrecadado com as destinações no mês dezembro foi de R$ 283.196,13. O total de R$ 230.516,00 foi repassado às instituições em 2020.

 

 

SAIBA COMO AJUDAR:


DOAÇÃO FAÇA MAIS

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A APAE BATATAIS ?
LIGUE PARA GENTE: (16) 3661-6000

Facebook APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais

© Copyright 2018 APAE Batatais - Todos os direitos reservados



Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0