Imposto de Renda: saiba como sua destinação pode beneficiar a APAE Batatais e outras entidades



Imagem: Divulgação

Seu Imposto de Renda (IR) pode contribuir diretamente com o desenvolvimento social de Batatais. Para isso, é simples, basta destinar a parte devida ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), até o dia 31 de dezembro, data em que termina o ano-calendário de 2018.

Ao destinar, os contribuintes garantem que os recursos sejam aplicados no próprio município em projetos de apoio à criança e ao adolescente. Podem destinar pessoas jurídicas que apuram o imposto pelo lucro real, com limite de até 1% do imposto devido no momento do pagamento; bem como pessoas físicas que declaram imposto por meio do formulário completo, com percentual máximo de 6% do imposto de renda devido no ano-calendário.

Para contribuir, basta manifestar ao profissional de contabilidade o interesse em fazer a destinação ou depositar o valor no Banco do Brasil, agência 0351-4, conta-corrente número 80.000-7, do FMDCA. Após a efetivação do depósito, o contribuinte deve comunicar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) pelos telefones (16) 99100-9833 ou 99996-0068. Neste momento também é possível indicar o projeto da APAE como beneficiário.

Análises indicam que cerca de R$ 1 milhão poderia ser destinado aos projetos sociais da cidade, tendo em vista a arrecadação federal em Batatais. De acordo com a presidente do conselho, Aline Grigolato, a destinação prevista para o ano de 2018 é de R$ 275 mil.

Na opinião da coordenadora administrativa da APAE Batatais, Rose Pegorin, existe o desconhecimento por grande parte das pessoas sobre as formas de destinação e os benefícios que a iniciativa pode gerar para a comunidade local. “Quem opta por este tipo de destinação tem a vantagem de acompanhar os resultados de perto, além de contribuir diretamente com o desenvolvimento social do município”, explica Rose.

Segundo ela, o esclarecimento se faz necessário com a finalidade de aumentar a destinação na cidade. “É preciso o envolvimento de todos neste processo que é simples e não acarreta ônus a quem destina. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a APAE, escritórios de contabilidade e o próprio Conselho. Todos estão preparados para orientar os interessados em destinar”, conclui a coordenadora.

SAIBA COMO AJUDAR:


DOAÇÃO FAÇA MAIS

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A APAE BATATAIS ?
LIGUE PARA GENTE: (16) 3661-6000

Facebook APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais

© Copyright 2018 APAE Batatais - Todos os direitos reservados