É carnaval! Pessoas idosas atendidas pela APAE Batatais caem na folia



Marcílio (dir.), o samba está no sangue.

A alegria do carnaval tomou conta da APAE Batatais nesta semana, e o que chamou a atenção foi o pique de um grupo pra lá de animado. Esse grupo era o das pessoas atendidas pelo Centro Dia do Idoso, que caíram na folia na última quarta-feira, 19. As atividades do período mais divertido do ano também contaram com a participação dos demais atendidos pela área de Assistência Social e pelos alunos da Educação.

Segundo a terapeuta ocupacional do Centro Dia do Idoso, Luana Rodrigues, a celebração da festa mais popular do Brasil proporciona um sentimento positivo nos idosos. “Por meio das músicas e danças é possível ter um resgate afetivo, histórico e cultural de um momento vivido, cheio de boas lembranças. Alem disso propicia a interação e socialização com os demais usuários da instituição”, destacou a profissional.

Aurea de Souza Gandolfi, 79, era uma das mais animadas. Carnavalesca assumida, ela disse que por quatro anos desfilou na ala das baianas da escola de samba Castelo. “Gosto do carnaval, hoje não posso mais desfilar, mas adoro”, contou a foliã.

Tão animado quanto estava o atendido Marcílio Aparecido de Aguiar, 67. Batataense e filho de carioca, o assistido disse que o samba está no sangue. “Quando é carnaval e futebol, é comigo mesmo. Quando eu era jovem frequentava todos os bailes de Batatais”, recordou.

A celebração do carnaval acontece todos os anos na APAE Batatais e compõe as atividades do calendário institucional. As ações têm como objetivo ressaltar a cultura popular brasileira e proporcionar um momento de convivência entre as pessoas atendidas pela instituição.

SAIBA COMO AJUDAR:


DOAÇÃO FAÇA MAIS

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A APAE BATATAIS ?
LIGUE PARA GENTE: (16) 3661-6000

Facebook APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais

© Copyright 2018 APAE Batatais - Todos os direitos reservados