APAE Batatais celebra ‘Setembro Verde’ em parceria com ABADEF e Câmara Municipal



Caminhada pelo centro da cidade destaca inclusão da pessoa com deficiência.

A APAE Batatais em parceria com a ABADEF (Associação Batataense dos Deficientes Físicos) e Câmara Municipal celebram, neste mês, o ‘Setembro Verde’. A campanha marca o “Mês da Inclusão”, em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, lembrado no dia 21 de setembro. A exemplo dos anos anteriores, a comissão organizadora do evento preparou uma programação especial para fortalecer o movimento.

As atividades têm início na próxima quarta-feira, 11, com a apresentação do Coral do Projeto Guri, às 14h, no salão nobre da APAE. No dia 20, sexta-feira, às 9h, acontece o 4º Movimento Envolva-se, com uma caminhada em prol do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, com saída da Praça Doutor Paulo de Lima Correia (Prefeitura) e término na Rua Monsenhor Alves, no Santuário Bom Jesus da Cana Verde. O grupo Batucada Amiga, da APAE, fará o encerramento da caminhada.

No dia 26 de setembro, às 9h, acontece o 4º Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência (autodefensoria), no salão nobre da APAE. O evento tem como objetivo discutir temas de interesse das pessoas com deficiência com o propósito de torná-las participantes do exercício da cidadania.

A programação do ‘Setembro Verde’ termina no dia 27 de setembro, com a audiência pública “Direitos da Pessoa com Deficiência”, às 14h, na Câmara Municipal. O encontro abordará a importância de promover a participação das pessoas com deficiência, em especial intelectual e física, nos espaços de cultura e lazer da cidade.

A coordenadora de assistência social da APAE Batatais, Fernanda Girardi, que também compõe a comissão organizadora do evento, destaca que este é um momento muito importante para reflexões. “Buscamos novos caminhos para garantir os direitos da pessoa com deficiência, que ainda enfrentam várias barreiras para acessar políticas públicas, por isso, queremos sensibilizar a população”, afirma.

A programação é gratuita e está aberta a toda comunidade.

Sobre o ‘Setembro Verde’

Lançado em 2015, o ‘Setembro Verde’ é uma iniciativa da Federação das APAES do Estado de São Paulo - FEAPAES-SP em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. A campanha marca o “Mês da Inclusão”, em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, lembrado no dia 21 de setembro. O intuito da iniciativa é sensibilizar a população e ampliar o debate sobre a importância da inclusão social das pessoas com deficiência. O mês foi escolhido porque representa esperança, renascimento e marca o início da Primavera. Desde 2017 o ‘Setembro Verde’ integra o calendário de eventos de Batatais de acordo com o Projeto de Lei 3678/2017.

SAIBA COMO AJUDAR:


DOAÇÃO FAÇA MAIS

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A APAE BATATAIS ?
LIGUE PARA GENTE: (16) 3661-6000

Facebook APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais Twitter APAE Batatais

© Copyright 2018 APAE Batatais - Todos os direitos reservados